sábado, 17 de maio de 2014

O QUE TEM A VER CHICO XAVIER E O FUTEBOL?



Muitos comentaram  e eu também fiquei na dúvida a Logomarca da Copa da Fifa  Não parece um homem de cabelos partidos com a mão no rosto? Sabemos que esta imagem ficou eternizada no Brasil  na pessoa do líder espírita Chico Xavier.

Alias a Logomarca já nasceu polêmico. Lançado oficialmente em evento realizado na África do Sul em 8 de julho 2010  o desenho levantou dúvidas em relação às suas referências e aos critérios de escolha, e virou piada nas redes sociais.
A escolha coube a uma equipe formada por Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho, e já falecido Oscar Niemeyer, além do ex presidente da CBF Ricardo Teixeira e do Comitê Organizador Local da Copa e o secretário da Fifa, Jérome Valcke.
Curiosamente No início de junho de 2010, a vida do Chico Xavier, foi mostrada no cinema, por conta das comemorações do centenário de seu nascimento.  E Segundo consta a logomarca  foi feito por uma agencia francesa. E do conhecimento de todos que o Espiritismo  se desenvolveu na França por influência da Alan Kardec, apesar de hoje  é praticamente inexistente por lá. Por outro lado o Brasil é a maior nação espírita do Mundo.
Faltando 27 dias  para Copa levanto a polemica:
Sera que ha  mensagem Oculta?
E se ha, mais uma vez levanto a questão, o que tem a ver Chico Xavier e o Futebol?



Nenhum comentário: