quinta-feira, 22 de maio de 2014

DEPOIMENTO DE EX ESTEMUNHA DE JEOVA



O anzol da 'Torre de Vigia' apanha três tipos de pessoas: os muito ignorantes, que são a maioria; outras, que não são tão ignorantes e têm o gosto das coisas espirituais. O terceiro grupo, o dos chamados 'panças', é o dos que entram na Organização com a esperança de receber algum benefício.
O primeiro contato com as Testemunhas costuma ser deslumbrante. Propõem o ingresso num grupo, em que, segundo eles, todas as pessoas são excelentes, bondosas e amorosas em grau máximo. Nas primeiras reuniões atordoam o candidato com saudações e gentilezas; mas isto dura pouco; depois ninguém se ocupa com ninguém a não ser para observar se falta às reuniões ou se sai com freqüência para visitar as casas, vendendo a literatura respectiva.
Desde a primeira visita ao lar, enchem a casa de livros, folhetos e revistas — pagos, sem dúvida pelo portadores da mensagem da seita. Um membro desta vai instruir semanalmente o candidato, e não o solta mais. A lavagem de cerebral que ele realiza, leva o indivíduo a aceitar disparates, como o de deixar morrer um familiar, de preferência a lhe darem uma transfusão de sangue. Incutem o ódio contra toda religião e todo Governo  . Também levam a romper com amigos e familiares — o que resulta em mais estreita ao fanatismo.
Em cinco horas de reunião semanal, além das de estudo particular, incitam o candidato a pregar mais e mais e a vender livros, já que o fim do mundo está perto. E, para que a pessoa acredite em tudo isso, dão-lhe a Bíblia das TdJ, tradução adaptada ao modo de pensar jeovista.
Passei treze anos escravo dessa Organização diabólica, sem vontade de ver ou querer outra coisa senão o que vinha das Testemunhas.

Após estar treze anos de posse daquilo que, em minha cegueira, eu julgava ser um diamante valioso — a verdade das TdJ —, fiz a experiência de dolorosa desilusão. Fiquei vazio espiritualmente, e passei quatro meses doente. Entre os que viram o erro e abandonaram a seita comigo, estão minha esposa, meus três filhos, meu irmão Abel com sua família, e outros.
Eis o que aconteceu: numa conversa amiga com uma Testemunha antiga na seita, ela criticou os ensinamentos da mesma. Disse-me que, se eu conseguisse ler livros antigos da Organização (não mais editados), eu verificaria uma multidão de mudanças e erros nas suas doutrinas — embora estas, segundo as TdJ, sejam inspiradas por Deus. Esta conversa me deixou cheio de dúvidas, dúvidas que se confirmaram quando pude examinar sete livros antigos, de ano de 1918, que casualmente caíram em minhas mãos.
Decidido a abandonar a Congregação, quis comunicar as razões disto a quem competia, mas não me deixaram falar. E, sem me conceder oportunidade de explicar-me, expulsaram-me, acusando-me de sectarismo. Proibiram a todos os membros que me falassem, sob ameaça de serem também eles expulsos.
O sentimento é diferente do que se tem no meio evangélico. Os cristãos têm paixão pelas almas, já os Tjs, não. Eles são ensinados que a salvação é para aqueles que possuem condição de adquirir conhecimento. Eles nunca irão abordar alcoólatras, viciados e outros nesta situação, pois julgam que estes não têm condição de galgar tal conhecimento sobre a Bíblia ou sobre Jeová, seu pensamento é apenas racional. A partir dos anos 80, o Corpo Governante estabeleceu uma ordem que determinava que no período de um ano de ensino se a pessoa não se posicionasse a favor do batismo, ela deveria ser simplesmente abandonada e isso observado até hoje.
 Infelizmente convertemos muitos evangélicos , nós utilizávamos o lado mais fraco dos evangélicos. Trindade, inferno, deidade de Cristo e outras questões que a pessoa não conheceria. Enfim investigávamos a fundo o que a pessoa acreditava e quais eram suas dúvidas.

"Em virtude do meu caráter entusiasta e do meu zelo propagandista, visitei milhares de lares pregando os falsos ensinamentos da seita . Praticamente dediquei todo o meu tempo, durante os treze anos passados com eles, pois só à tarefa de pregar apliquei 3.542 horas, vendi 570 livros, 580 folhetos e 3.700 revistas.
Antonio Carrera




Nenhum comentário: