sexta-feira, 30 de maio de 2014

O DIA QUE EU NASCI

Crescia o movimento em Goias para a separação politica do estado, e criação de Tocantins

sendo que só veio acontecer Em 5 de outubro de 1988, o norte de Goiás finalmente foi emancipado, passando a se chamar Tocantins, em 1º de janeiro de 1989, o novo estado foi oficialmente instalado.

A Globo transmitia pela 1 vez a formula um a cores, e Emerson Fittipaldi com carro  lótus preta  chegou em 03 lugar, contudo  liderava a formula um e mais tarde foi campeão.
A Transmissão foi  o grande sucesso em audiência   já que a globo ate então só transmitia Copa do Mundo

A fiscalização de transito  de Santos SP aprendeu veículos que substituía vidros originais pelo fume adaptadas na lateral do carro.

O time do santos fez amistoso contra  seleção do japão e venceu por 3 x 0
Pele era a principal atracão e com apoio da pepsi deu aula de futebol a crianças carentes daquele pais.

 A TV a cores era artigo de luxo
Os Diretores da Sharp no Brasil teve uma audiência com Ministro das comunicações  prometendo que os preços da Tv baixaria caso recebesse apoio para instalar uma fabrica em Manaus.

105 milhões de passageiros utilizava os coletivo da cidade de São Paulo por mês e das 75 empresas que rodava na época  já  havia uma preocupação por parte dos empresários com um grande rival que seria o metro dois anos mais tarde seria operado  e engoliria uma grande fatia do bolo.

Zagalo convocava a seleção para mine Copa no Brasil
A Taça Independência - também reconhecido como Mini-Copa - foi uma competição de futebol entre seleções  patrocinado pelo Brasil como parte das comemorações do Sesquicentenário da Independência do Brasil. O torneio foi realizado no período de 11 de junho a 9 de julho . Além do Brasil, disputaram países sul-americanos, europeus e as seleções da África  totalizando 20 equipes.
A final foi entre a Seleção Brasileira e Portugal, no Estádio do Maracanã, O Brasil sagrou-se campeão ao vencer por 1 a 0, gol de Jairzinho aos 44 minutos do segundo tempo.

1º lugar - Brasil  2º lugar Portugal   3º lugar - Iugoslávia 4º lugar - Argentina 5º lugar - Escócia
6º lugar -  União Soviético lugar  Tchecoslováquia 8º lugar - Uruguai 9º lugar -  França    10º lugar - Paraguai 11º lugar - Chile. 12º lugar - Flag of Peru. 13º lugar - Irlanda
14º lugar - Seleção da África 15º lugar - Colombia. 16º lugar - Bolivia. 17º lugar - Ecuador.
18º lugar - Irã 19º lugar - CONCACAF.svg Seleção da CONCACAF 20º lugar -Venezuela.

A Data foi 27 de maio o ano fica a critério dos leitores. da uma pesquisada e tudo sera revelado rsrsrsrs.

Nenhum comentário: