segunda-feira, 26 de maio de 2014

GANDHI EXPULSO DA IGREJA POR SER NEGRO

Gandhi nasceu no dia 2 de outubro de 1869 na Índia ocidental. Seu pai era um político local, e a mãe dele era uma  religiosa.

Apesar de Gandhi admirar Jesus Cristo e utilizar seus ensinamentos, especialmente o Sermão do Monte como parâmetros para sua própria vida. A história nos conta que Gandhi se decepcionou com a Igreja , pois aqueles que deveriam representar Cristo na terra, demonstrando o amor incondicional ao próximo, foram um fator decisivo para a  perdição não somente de Gandhi, mas para todo o povo indiano que o seguiram com sua religião equivocada, assim como as gerações que viriam após ele até os dias de hoje.

Vejamos pois, o motivo que levou Gandhi a rejeitar o Evangelho, levando milhões de indianos a seguir suas crenças.
Em sua autobiografia, Mahatma Gandhi conta como em seu dias de estudante na África do Sul, tornou-se profundamente interessado na Bíblia, principalmente no Sermão da Montanha.

Convenceu-se de que o cristianismo era a resposta ao sistema de castas que atormentara a Índia por muitos séculos e pensou seriamente em se tornar cristão.

Um belo dia foi a uma igreja para assistir à missa e obter conhecimentos. Foi barrado na entrada e gentilmente informado de que se desejava assistir à missa, era bem-vindo para fazê-lo em uma igreja reservada aos negros.
Saiu e nunca mais voltou.
Este relato nos mostra que Mohandas Gandhi , motivado por um incidente dentro de uma Igreja morna, vazia e longe de Deus, tomou uma posição radical rejeitando a Salvação de Cristo, e distanciou-se daquilo que era a única chance de Salvação, tanto para ele quanto para o seu povo.
Se procurarmos saber a respeito das religiões correntes hoje na India, encontraremos centenas delas, porém a que é mais praticada é o Hinduismo. Seus ensinos são completamente contrários a Palavra de Deus, oferecendo salvações ilusórias baseadas em obras meritórias, reencarnações e adoração a muitos deuses. O povo indiano hoje sofre por causa de sua idolatria.
A Verdade e que, por essa mentalidade, Gandhi e outros perderam a oportunidade de conhecer a palavra
e quem ira pagar por isso?


Nenhum comentário: