sábado, 7 de fevereiro de 2015

UM MONGE MUMIFICADO A 200 ANOS E ENCONTRADO EM POSIÇÃO DE MEDITAÇÃO

Um monge mumificado há 200 anos virou notícia em sites do mundo inteiro.
O religioso foi encontrado no dia 27 de janeiro de 2015 no distrito de Ulan Bator, na Mongólia.ezames estão sendo realizados. Acredita-se que o frio da região tenha preservado o corpo, que foi encontrado em bom estado de conservação, enrolado em pele de animais.
A notícia foi originalmente publicada no “Siberian Times” e repercutida pela imprensa internacional.
Segundo informações da policia local, a múmia foi roubada de outra parte do país e estava prestes a ser vendida no mercado negro. O corpo do monge teria sido retirado de uma caverna e armazenada em uma casa em Ulan Bator.
Agora, o monge está sendo guardado no Centro Nacional de Conhecimento Forense, na capital Ulan Bator.
Até agora, sabe-se muito pouco sobre ele. Especialistas acredita que ele tem cerca de 200 anos de idade.
Como acontece em outros casos de notícias envolvendo mistérios, os Budistas ja fala que por o monge esta super preservado ele não está morto; está realmente meditando por 200 anos. (kkkkkkk todo respeito aos seguidores do Budismo, mas nada ver.)
A verdade que o cadáver e de um monge nascido no século XIX e morto há mais de 150 anos.
MÚMIA MAIS FAMOSA DA HISTORIA
Tutankamon, também conhecido como o “Faraó Menino”, E a múmia mais famosa que se tem na historia, o arqueólogo inglês Howard Carter encontrou, em 1922, com uma grande quantidade de tesouros. O corpo mumificado de Tutankamon estava na tumba, dentro de um sarcófago, coberto com uma máscara mortuária de ouro. O caixão onde estava à múmia do faraó também é de ouro maciço.
No que diz respeito à causa da morte do faraó alguns afirmam que Tutankamom morreu vítima de assassinato com uma forte pancada na cabeça, porém em janeiro de 2005 a múmia foi retirada do seu sarcófago no túmulo do Vale dos Reis, tendo sido alvo de um exame no qual se recorreu à tomografia computadorizada (TC). Este exame, que teve uma duração de quinze minutos, gerou 1700 imagens.
Os novos exames descartaram a hipótese de morte por assassinato. O rei era um jovem saudável, tendo talvez falecido vítima de complicações associadas a uma fratura da perna direita provocada durante uma sessão de caça. Quanto ao osso encontrado no crânio julga-se que foi provocado por um erro durante o processo de embalsamento do corpo.
Foi faraó do Egito Antigo entre os anos de 1361 e 1352 a.C
Na tumba de Tutankamon foram encontradas mais de cinco mil peças. Entre os objetos estavam jóias, objetos pessoais, ornamentos, vasos, esculturas, armas, etc.

Nenhum comentário: