sábado, 28 de fevereiro de 2015

O HINO CEM OVELHAS COMPLETA 42 ANOS DE LANÇADA



Talvez não exista uma música tão conhecida entre os brasileiros evangélicos como "Cem Ovelhas", que há muito tempo tornou-se um clássico popular pentecostal.
Ela foi lançada no Brasil em 1973 pela Gravadora Estrela da Manhã com a  interpretação do jovem Oseias de Paula, na época com 22 anos de idade, a música baseia-se na parábola da ovelha perdida, contida no evangelho de Mateus 18.10-14, em que Jesus Cristo fala de uma ovelha que deixou o redil e saiu perdida pelas montanhas. O pastor deixa as 99 ovelhas no aprisco e procura uma única que se extraviou. E quando a encontra ferida e cansada, a põe sobre os seus ombros e traze-a de volta junto das outras, com grande júbilo!
Quando lançada em 1973, a música em destaque quebrou todos os recordes de vendas. 
Ozeias contou recentemente que era dia 3 de junho de 1973, estava ele vindo de Cruz de Rebouças Parana , após o culto de domingo à noite, de volta para Curitiba, Vinha, ele, de uma confraternização de jovens da pastoreada pelo Pastor, hoje Deputado Federal Idekazu Takayama. Quando sofreu um grave acidente automobilístico Ozeias conta que teve as pernas quebradas, o crânio fraturado, além de outros danos. Passou cerca de 9 meses em coma,e nesse período em que o Oseias acidentou-se, Matheus Iensen, proprietário da gravadora Estrela da Manhã (na época, a maior do país),era também locutor.
 E ao ser informado do acidente ele vai até os estúdios de sua Gravadora e grava em fita K7 algumas músicas do disco “Cem Ovelhas”, ainda inacabado e as divulga no programa Musical Evangélico e conclama o povo de Deus no Brasil para orar pelo jovem cantor que até então era desconhecido do grande público. A partir de então o povo começa ouvir aquela voz entoando o hino cem ovelhas . São milhares de cartas, vindas de todo o país, solicitando o LP Cem Ovelhas. Mas Matheus justificava que o disco ainda não estava pronto,pois Ozéias ainda estava  hospitalizado entretanto o povo insistia junto às livrarias evangélicas a compra do referido LP. Emfim o milagre aconteceu Ozeias volta pra casa e aos poucos volta a suas atividades normais e então lança o tao esperado o LP “Cem Ovelhas”, que já saiu da gravadora com mais de um milhão de cópias vendidas, acontecimento inédito para a época, tornando uma explosão de vendas em todo o Brasil. Até as lojas de discos populares tinham o disco “Cem Ovelhas”. Os lojistas tinham que trazer discos em grande número da gravadora, porque assim que chegava às lojas se esgotava. a quem diga que ate hoje , esse disco ainda é bem vendido. Ozéias de Paula, totalmente recuperado do acidente, agora é conhecido em todo o país e torna referência para todas as igrejas evangélicas. A agenda do cantor se torna insustentável, porque é disputado pelos pastores de todas as Igrejas, do Oiapoque ao Chuí, congressos, eventos, aniversários de igrejas, etc.
A explicação do grande sucesso dessa música são muitas, no entanto, o seu caráter evangelístico evidencia que esta canção , foi e sempre será um grande projeto de Deus para a salvação de almas. Regravada em mais de 9 idiomas a "Cem Ovelhas", é uma das principais canções usadas no contexto apelativo para os afastados do caminhos do Senhor. É impossível precisar o número de pessoas que já se renderam a Cristo ao ouvir esta canção.
Neste ano de 2015 "Cem Ovelhas" completa seus 42 anos no Brasil  e fontes não oficiais revela que ja foi vendida 3 milhões  de copias deste disco.
Ozéias de Paula, 64 anos, já não tem tanto sucesso como antigamente, porem entrou para historia como sendo o primeiro cantor evangélico a vender um milhão de copias no Brasil, o mesmo continua o seu ministério do louvor e pregação da palavra de Deus, pois também é pastor itinerante  e atende convites pelo Brasil. .




Nenhum comentário: