sexta-feira, 25 de abril de 2014

MISTÉRIO NA PERSONALIDADE HUMANA

Engraçado, tímido, agressivo, egoísta, inteligente. Um caldeirão de influências forma a sua personalidade. Descubra o que faz com que você seja do jeito que é - e veja o que ainda consegue mudar


A Historia conta que as  irmãs iranianas cujo nome era  Laleh e Ladan tinham exatamente os mesmos genes e viveram juntas todas as experiências da vida. Nascidas gêmeas idênticas e siamesas, ligadas pela cabeça, permaneceram 29 anos grudadas. Morreram em 2003, na cirurgia que as separou. Mesmo sabendo dos riscos da operação, elas toparam o desafio só pela oportunidade de viver separadas.Uma delas disse antes da cirugia  “Somos dois indivíduos completamente distintos que estão grudados um no outro”, “Temos visões de mundo diferentes, estilos de vida diferentes e pensamos de modo muito diferente sobre os assuntos.” Laleh queria  se tornar jornalista, enquanto Ladan planejava  praticar advocacia. Uma era mais graciosa; a outra, mais fechada.

A Verdade e que a individualidade humana é um mistério: somos todos diferentes uns dos outros, e isso acontece até mesmo com gêmeas idênticas como Laleh e Ladan, que carregam o mesmo DNA e foram educadas do mesmo jeito. A ciência moderna tenta há séculos explicar a intrincada malha que forma o nosso comportamento. Nessa corrida, há filósofos, psicólogos, neurocientistas, geneticistas e até literatos.

Nenhum comentário: