sexta-feira, 18 de março de 2016

A HISTORIA DE AMOR: EM COMA A 34 ANOS POR ERRO MEDICO, ELA CUIDA DO SEU ESPOSO EX JOGADOR DA SELEÇÃO FRANCESA.


Jean-Pierre Adams foi a estrela da seleção francesa nos anos 70. Tinha uma carreira impecável, mas aos 34 anos sua vida teve uma reviravolta dramática. Teve problemas devido a uma operação, entrou em coma e desde então não se levanta. Há 34 anos o jogador permanece assim e, durante todo esse tempo, sua esposa Bernadette não deixou

A rede de TV Americana CNN Recordou que o ex atleta fez 34 anos que entrou em coma por causa de uma operação do joelho mal sucedida
Era 17 de março de 1982 quando o mesmo entrou num hospital de Lyon para uma cirurgia de rotina mas como os funcionários estava em greve,ficou ao cuidado de um medico sobrecarregado e de um estagiário.
Um erro grave que impediu que o jogador recebesse ar suficiente e deixou com danos cerebrais terriveis: não podendo andar,falar,nem mexer qualquer parte do seu corpo apenas consegue respirar normalmente.
Sua esposa Bernadette acorda todos os dias antes das 7h e toma café da manhã. Logo, arruma o seu esposo, troca a sua roupa, faz a sua barba, prepara a comida dele no liquidificador e o leva ao banheiro. Também ajuda o fisioterapeuta a verificar se os seus pulmões estão limpos e exercita seus músculos a fim de evitar que fiquem paralisados.

Ela cuida do seu esposo durante o dia inteiro e às 20h ele dorme, mas ela sempre vigilante,    fica atenta, olhando se está tudo bem com ele.
Também compra perfumes para ele, presentes e arruma o seu quarto para que ele se sinta à vontade. Inclusive sua família o colocou em um lugar da casa onde pode ver todos os que moram lá.
Ela disse na tv que vale apena mante­_lo  neste estado vegetativo porque não se sabe o que vai acontecer.''Talvez um dia acorde''.Esta e a sua esperança.
Bernadette e Jean-Pierre se casaram em 1969, época na qual havia muito preconceito na sociedade francesa de branco casar com negro.Ela não esconde que foi difícil mas casaram mesmo contra vontade de muitos dos seus parentes.
Ja se passaram 34 anos Jean Pierre hoje com 68 anos já e avô,e Bernadete  espera ansiosamente  um milagre medico ela impede de tirar fotografia ou que seja filmado.E difícil e  difícil contou à CNN a esposa de 72 anos.
''A gente tem esperança de que ele saia do coma, mas o tempo passa e mais me preocupa. So que ele nao piora  isso nos dar esperança, a ciência medica evolui,talvez um dia possa nos ajudar''.Acrescentou
Jean-Pierre jogou pela seleção da frança em 1972 e foi um dos primeiros jogadores negros ali. Participou de 22 jogos com a seleção e também jogou pelo Paris Saint-Germain e o Nice.Quando estava na seleção, tornou-se uma ‘peça chave’ e com o Marius Trésor eram conhecidos como a Garde Noire (a Guardas Negra). Esta dupla foi uma das melhores defesas no seu tempo e seu casamento com Bernardette “ia vento em popa”.
“Ele era a alegria de viver encarnada em corpo humano... uma pessoa alegre e brincalhona, gostava de sair (…) De verdade, sempre estava sorrindo, adorava a vida boa e era querido por todos”, recordou Bernadette.
O ex jogador e a mulher tem ajuda financeira da comunidade francesa de futebol,uma compensação financeira que surgiu depois de uma batalha judicial que durou mais de 12 anos.
Ja os profissionais médicos foram apenas multados pelo erro.

Nenhum comentário: