sexta-feira, 18 de julho de 2008

BISPO RENATO SUHETT ESTA DE VOLTA A IGREJA UNIVERSAL

Pra quem não ouviu falar Renato Suhett,no inicio da década de 90 era abaixo do Edir Macedo, a figura mais importante dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. Era conhecido como o bispo do amor. Suhett foi o fundador da Line Records, o primeiro álbum desta gravadora foi dele próprio que na época estourou nas rádios com sua principal música título do LP Tantos Caminhos Naquela época ele até gravou uma versão da música Hotel Califórnia, com o nome de A Resposta em seu segundo LP chamado Última Lágrima. Ele saiu da Igreja Universal, viveu um tempo nos EUA e de volta ao Brasil gravou um álbum pela gravadora MK Publicitá e depois criou a “Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo” e nos últimos tempos fez uma mistura de dito evangelho com práticas esotéricas e mudou o nome da igreja para “1º Igreja Evangélica Esotérica do Senhor Jesus Cristo”.
antes de ele abrir a igreja,
Caio Fabio tinha contacto com ele e respondendo uma carta sobre a igreja Esotérica, Caio disse assim em seu site:
“Eu só ouvia as histórias dos exageros…
Então 98 caiu sobre mim como uma montanha de fogo!
Fiquei dois anos fora. Mas quando voltei ele estava atrás de mim; e foi muito grato, amigo, e solidário. E me procurou algumas vezes; sendo que numa delas fui fazer um lanche na casa dele; que a essa altura era vizinha da minha num condomínio em Itaipu-Niterói.
Entretanto, mais por culpa minha, não pude continuar a encontrar com ele. Até que perdemos o contato. Faz um mês, todavia, que alguém me disse algo acerca do que ele havia feito com a “igreja dele”; e mais: que ele havia se tornado também um funkeiro de estilo, e que estava fazendo shows na noite. Mas o que chamou a atenção da pessoa é que ele parecia meio surtado.
Ouvi, me entristeci por ele, orei, e pedi a Deus que lhe trouxesse de volta à sensatez!
Portanto, o que tenho a dizer é uma só coisa:
Quem não tem fundamento na Palavra do Evangelho, fica assim, à mercê de todos os ventos de doutrina, de toda invenção, e aberto para todo sincretismo.
Assim, o pobre Renato, saiu de um alçapão e abriu para si uma gaiola!”
A resposta completa pode ser vista
nesta carta resposta no site do Caio
a comentários na net que pessoas que frequentava uma loja maçónica frequentemente via ele nas reuniões da loja,
Enfim, mas o que me faz escrever agora sobre ele? lendo o site de noticias verbo.com fiquei surpreso ao saber que ele esta de volta a gravadora line records curioso fui pesquisar sobre o nome do Renato Suhett para ver se havia mais novidades eis a minha surpresa quando encontro dois vídeos de testemunhos dizendo que “Renato Suhett fechou a sua igreja e volta para a Igreja Universal” no vídeo gravado no templo do Brás, onde o próprio Renato “dominava” há mais de uma década atrás, ele esta agora sendo entrevistado pelo bispo Romualdo, em que diz que se arrepende de ter saído da Igreja Universal, diz que o bispo Macedo sempre o considerou um filho e ainda disse que para os que saíram da Universal por causa dele, que voltem para a casa, igual fez ele.
Certo ou errado em voltar para a IURD, seja por um motivo sincero (algumas
comunidades no Orkut já dizem que ele voltou pois esta falido financeiramente), vamos ver no que dar

Nenhum comentário: