quarta-feira, 29 de julho de 2015

FALTA UMA COISA NA VIDA DE TEVEZ

A historia de Tévez mostra um exemplo de superação.
Fabiana Martinez, sua mãe, o abandonou quando tinha apenas  seis meses de idade. Criados pelos tios, carlitos sofreu um grave acidente aos dez meses, quando uma chaleira de água fervente caiu sobre o seu rosto. No desespero, foi enrolado em um cobertor com fibras de nylon, que colaram em sua pele e agravaram ainda mais a situação na região do pescoço.
Depois de dois meses de tratamento intensivo e muita luta,deixou o hospital. Aos cinco anos, seu pai biológico, Carlos recebeu 23 balas e morreu durante um tiroteio em Fuerte Apache, um dos bairros mais perigosos de Buenos Aires.
Tevéz tinha tudo para ser um traficante ou assaltante, como ele mesmo gosta de falar. No entanto,preferiu brilhar com a bola  nos pés. Como todo bom boleiro, começou em um campinho de barro e, através de um olheiro, foi levado ao All boys, clube pequeno da capital.
Precisou de uma chuteira emprestada, com o risco de não poder realizar o teste da equipe. Chegou ao boca com 13 anos e saiu aos 20. Antes de brilhar no velho continente, vestiu a camisa do Corinthians em 2005 e ganhou o titulo do Brasileirão. No meio da trajetória, ainda viu o único irmão biológico com quem ainda mantinha contato, Juan Alberto  Martinez, ser preso e condenado a 18 anos de prisão por assaltar um carro-forte.
Por tudo isso, Tévez merece respeito e o regresso dele ao Boca Juniors tambem serve de reflexao.
Pois mesmo com o interesse de clubes como Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, e mais um ano de contrato com a Juventus,
a vontade do atacante argentino falou mais alto.
- O dinheiro não compra a felicidade – foi a sua palavra quase no fim de sua apresentação na volta ao gramado do estádio em que se consagrou.
O que falta ainda na bonita Historia da vida de Tevez e o somente aceitar a Jesus como seu Salvador.

Nenhum comentário: