sexta-feira, 7 de novembro de 2014

EBOLA, SINAL DO FIM



Ao analisarmos Mateus 24.7-8 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares

Em lucas 21.11 diz : E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Observamos na atualidade todos os sinais que o senhor indicou como"principio das dores". A palavra "pragas" ou "pestes", dependendo da versão, presentes em ambos os versículos bíblicos tem um significado mais especifico do que uma enfermidade. Segundo o aurelio, dicionario mais tradicional  da língua portuguesa, trata se de"doença de epidemia grave, em que a pele e geralmente atacada de ulceras". Ou ainda "doenças que causa grande mortalidade".
No inicio, os sintomas da ebola não são específicos.Por isso o diagnostico só pode ser feito através de exames laboratórias, com rígido material contra contaminação, o que retardada a descoberta e tratamento na áreas mais precárias.
 A doença e frequentemente caracterizada pelo inicio repentino de febre, fraqueza, dor muscular,dores de cabeça,e inflamação de garganta,seguido por vômitos,diarreias,coceiras,deficiência nas funções  hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo. Alguns pacientes podem ainda apresentar erupções cutâneas, olhos avermelhados, soluços, dores no peito e dificuldade para respirar e engolir",os médicos salientam.
Ainda não ha vacina ou medicamentos aprovados para combater o Ebola, mas médicos tem tratado de um punhado de indivíduos infectados com ZMAPP, uma droga experimental.
No mês de setembro, o ministro da defesa de Brownie samukai declarou que o vírus  se espalhou como um " incêndio salvagem", devastando tudo ao seu caminho.
Ele disse ainda que a libéria esta enfrentando sua mais grave ameaça desde a sua guerra civil que durou uma década, com o fim em 2003. Ele se referiu ao surto como"praga dos últimos dias " e sua propagação como "impiedosa"
Ate concluir este texto neste Blog, a informação que chega, e que a Ebola tinha diminuído na Libéria, porem mais de 13 mil pessoas pelo mundo estão doentes e 4.818 foram mortos.
Oremos por estas Nações afetadas.














Nenhum comentário: