quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DILMA FOI REELEITA. E QUAL E O PAPEL DO CRENTE?

O Apostolo Paulo deixou escrito; Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridades que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
 Paulo  era cidadão judeu e ao mesmo tempo cidadão romano. mesmo sendo judeu , pertencente a uma raça subjugada por Roma. Ele reconhecia autoridade romana


Roma era um império tirano e pagão. Uma pirâmide de corrupção e poder, quase que indestrutível. Mesmo assim, suas leis protegeram até mesmo o apóstolo Paulo quando sua vida corria risco entre os judeus  segundo At 23.20 a 24 .O mesmo recorreu às leis romanas, quando sentiu-se violado nos seus direitos como cidadão de Roma (At 25.9-11).
Ele escreveu esta mensagem para os cristãos em Roma, a capital do Império. Com certeza devia haver naquela igreja alguma relutância por parte de alguns crentes , com relação ao Governo, Pois de outra forma o apóstolo não iria abordar esse assunto.
Contudo Paulo nos ensinou orar pelos governantes, a vida particular de cada um é outro assunto; mais Devemos orar pelos nossos governantes, tanto pela sua administração como também para a salvação deles,  para que possamos ter uma vida pacífica na sociedade.

Oremos com perseverança pelas nossas autoridades. É melhor um governo imperfeito do que governo nenhum, onde prevalece o poder absoluto, arbitrário, perverso e desumano.
  

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Por falta de tempo a Convenção Geral das Assembleia de Deus não formalizou apoio a Aécio Neves no segundo turno


Diferente do primeiro turno ,quando  Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) deu apoio a Marina Silva o  Jornal Estadão informou que provavelmente a CGADB não irá se posicionar formalmente para às eleições do segundo turno, o pastor Lelis Washington Marinhos, da comissão política da CGADB. falou que diversos pastores e a Igreja, demonstraram em ocasiões variadas o apoio ao tucano Aécio Neves, mas não houve tempo hábil para a convenção se reunir e bater o martelo sobre um documento formal de apoio.

A CGADB tinha marcado uma reunião nessa segunda-feira (20) com intenção de formalizar o apoio à candidatura do PSDB. Mas, segundo Lelis, a reunião acabou sendo cancelada porque o pastor José Wellington, presidente da CGADB, foi chamado para um compromisso no Pará e, sem ele, a reunião em São Paulo não faria sentido.  “Mas a  gente vê essa situação com naturalidade . A Igreja tem sua posição, só não foi possível formalizar (a tempo do segundo turno)”, afirmou o pastor Lelis ao Conceituado Jornal.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FREI CRISTIANO FREITAS, PÁROCO DE CANDEIAS REVELA: '' NÃO VOTAREI EM DILMA''

O Pároco de Candeias Ba, Frei Cristiano Freitas, usou a sua página pessoal do “facebook” e opinou sobre as eleições presidenciáveis. Confira:

Considerações políticas acerca das Eleições Presidenciais 2014

Nunca fui partidário e nem pretendo ser. Sou individuo político, como todos são, apesar de muitos não aceitarem essa verdade. Minha idade me permite emitir algumas opiniões sobre o momento que estamos presenciando – co agonia, irritação e desconfiança. Ainda que essas opiniões não sejam relevantes para alguns, pretendo assim mesmo expô-las, principalmente para os mais indecisos.
Vi meu país passar por diversas etapas dentro do cenário político. Vi a luta pela democracia, pelo voto direto, pela constituição, mesmo que não entendesse tudo aquilo. Vi recessões, peguei fila em supermercados, padarias, açougues e outros estabelecimentos para comprar comida, pois faltavam esses alimentos em todo o país. Vi a inflação subir absurdamente a cada dia, limitando o povo a viver dignamente. Vi um presidente ser deposto do poder através da manifestação popular, porém muito mais pela pressão da mídia e de outros ‘poderosos’ que se aproveitaram daquele momento inédito. Vi o crescimento gradativo da economia, o aumento do salário e o fortalecimento da moeda nacional. Vi também, inúmeras greves e manifestações de rua.

Apesar de tudo isso, uma das coisas mais significativas que vi nesses últimos anos foi um operário assumir a Presidência da República. O país inteiro vibrou com essa conquista. Foi minha conquista também. Fui e sou trabalhador desde meus 15 anos. Aquele operário trouxe a esperança para um Brasil que ainda engatinhava nos processos democráticos. Ele fez sua parte. Nos representava. Era dos nossos. Errou também. Errou muito! Porém, quem não errou? Chegou o tempo dele deixar o poder, e em meio às crises dentro do seu partido, ele indicou para sua sucessão uma pessoa que não nos representava. Devido à sua popularidade, ela ganhou e está conseguindo deixar uma mácula dolorosa nos valores da nossa sociedade.

Nossa presidente não conseguiu manter o mesmo trabalho do seu antecessor. Por mais que em alguns aspectos o Brasil tenha tido uma notável mudança, em outros, e para mim os essenciais, nós perdemos e muito. Refiro-me aos valores de uma sociedade que estão sendo lançados ao lixo, não por motivos de amadurecimento, como sugerem alguns países ditos de primeiro mundo, mas através de políticas públicas que desprezam o ser humano em sua totalidade ao mesmo tempo em que o ilude com a antiga ‘filosofia’ do ‘circo e pão’. Valores que são primordiais para um equilíbrio social adequado, onde se respeitam as raízes de nossa caminhada histórica tendo a família como centro, e não a máquina pública, com todos os seus aparatos desagregadores.
Não podemos aceitar que leis que destruam nossas famílias, nossas crianças, nossos jovens e nossa fé sejam criadas e aprovadas, simplesmente porque agradam aos estatutos de um partido que tem mostrado sua face destrutiva a cada dia. É visível a tentativa de implantar uma cultura de opressão, de imposição e de manipulação daquilo que temos como base de educação do nosso povo brasileiro.

Somos um povo simples, honesto, trabalhador, acolhedor e temos registrada em nossa história a luta para sobrevivermos às opressões das diversas formas (econômica, ideológica, religiosa…) e hoje mais uma vez nos é apresentado um governo que insiste em apresentar um caminho de desesperança.
Sinceramente não posso afirmar que o outro partido ou possível presidente não fará a mesma coisa, mas sei perfeitamente que apoiar o que ai está é contra meus princípios, e sem medo digo que são princípios que herdei de minha família e da minha fé católica. Porém, não faço e nunca fiz o papel de proselitista, mas valorizar a vida é dever de todo ser humano de bom senso. A nós brasileiros, não são suficientes as “bolsas” que tem sim seus méritos, mas cada uma tem seu preço, aliás, um preço muito alto.
Não posso apoiar esse governo! Não posso ser condizente a um grupo que pretende ficar mais quatro anos alargando sua dinastia obsessiva pelo poder. Esta presidente não entrou pela porta da frente nesse governo. Não foi convidada, mas empurrada e que agora deixa desmascarar toda a podridão que está por detrás de seu partido. Não desmereço sua luta no passado, sua história e seus méritos outros, mas o que ela e seu partido tem feito com o Brasil não merece o meu respeito.

O que temos visto é um governo que administra pra o seu próprio partido. Que distribui os lucros entre si. Que faz campanha para livrar seus criminosos da cadeia. Que inocenta e trata como heróis os corruptos que nem sequer foram expulsos da legenda partidária! Não posso ser condizente com essa triste realidade. O povo com comida na barriga, mas tendo que engolir essa farsa de governo. Não apoio e não aconselho a fazer o mesmo.
Aprendi que muito mais do que carro e comida devemos lutar pelos valores (verdade, honestidade, respeito, luta pela vida), pois serão eles que realmente mudarão esse país. O que essa presidente tem feito é roubar nossas esperanças por um país melhor. As obras assistencialistas que tanto propaga, não tem chegado ao âmago do brasileiro, pelo contrário, tem nos deixado com muito mais fome de existência.
Quem nos garante que com o outro candidato tudo será melhor? Ninguém. Infelizmente tenho que concordar que nossas opções são escassas, mas ao menos sei que não terei que aturar toda essa arrogância petista que tem se levantado nos últimos anos, principalmente com a atual presidente. Levando em consideração que já estão doze anos no poder não serei cúmplice de uma perpetuação desse poder que não tem feito o bem que esperamos para nosso povo. Portanto, entre o ERRADO e o INCERTO ficarei com a segunda opção.

Termino enfatizando que não sou partidário, porém tornei-me um antipartidário – pelo menos temporariamente – por conta dos fatos já citados. Se for para votar em alguém do PT, em outras ocasiões até assumiria com firmeza meu voto, mas enquanto se perpetuar essa luta para tornar nosso país num reduto de corruptos e destruidores de valores humanos não me aproximarei dessa legenda. Quero mudanças e creio que isso é possível. E se essas não acontecerem nos próximos quatro anos, estarei aqui novamente para manifestar minha luta por um povo mais feliz e esperançoso.




segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DEZ MIL PESSOAS POR NOITE PRESTIGIARAM A SEMANA EVANGÉLICA DE CANDEIAS



A última noite de shows da SEC – Semana Evangélica de Candeias 2014 foi recheada de adoraçao ao reis dos reis  com os louvores da cantora carioca Bruna Karla, neste sábado 11 de outubro, na área de lazer atrás da Central de Abastecimento. A multidão cantou em coro todas as músicas do repertório e provou a força do maior evento público gospel da região, realizado pelas igrejas evangélicas de Candeias e a Prefeitura Municipal. A estimativa é de que pelo menos 10  mil pessoas tenham prestigiado cada noite da celebração da cultura evangélica que trouxe, o tema “Jesus: Nome sobre todo nome”. Antes da apresentação de Bruna Karla, o Ministério de Louvor da Assembleia de Deus de Candeias se apresentou misturando cânticos clássicos contemporâneos.
Pela primeira vez se apresentando em Candeias, Bruna Karla parabenizou a realização da Semana Evangélica e afirmou que eventos como a SEC traz grandes benefícios espirituais e sociais para a cidade. “Um evento como este está impactando famílias, lares e vidas e o resultado é uma sociedade voltada para as coisas de Deus. Quando uma sociedade busca a Deus e se humilha perante a Ele o milagre acontece e a cidade tem paz, tem alegria, tudo melhora, porque onde Deus está tudo vai bem”, disse a cantora.
O Prefeito da Cidade juntamente com a comissão de pastores adiantou que em 2015 terá 3ª edição  da Semana evangélica.


domingo, 12 de outubro de 2014

POR CAUSA DO DISCURSO INFLAMADO DE THALES ROBERTO NA NOITE ANTERIOR, IRMÃO LAZARO PEDE PERDÃO AOS PASTORES.

O quarto dia da Semana Evangélica 2014 foi mais uma noite de bênçãos para milhares de pessoas nesta sexta-feira (10). O público foi ao evento louvar ao som do Irmão Lázaro e da cantora local Thaisla Hengel.

Logo no incio da sua apresentação, elogiou a organização da festa e pediu ao povo que honrasse seus pastores, contou um pouco do seu testemunho e a vitoria nas urnas

'' Sem cabo eleitoral e sem visitar as cidades pela Bahia, fui o segundo mais votado pelo meu estado.  A minha eleição é um milagre”

Segunda vez na Semana Evangélica de Candeias, Irmão Lázaro cantou suas músicas mais conhecidas, como “Quem era eu”, “Vou morar no céu”, e “Meu Mestre”, e agitou o público candeiense.

No final chamou os pastores ao Palco e pediu perdão , pelo que havia acontecido na noite anterior, pediu aos mesmo que perdoasse o cantor Thales Roberto e lembrou que um dia ele(Lazaro)
também foi assim, mais que esta fase passa.

O secretário de Cultura e Turismo, Laildo Conceição, explicou a importância da Semana Evangélica em Candeias. “A importância da Semana Evangélica em Candeias é poder trazer a palavra de Deus e levar ao povo carente e cativo o conhecimento da palavra de Deus, é poder traduzir e expressar o movimento do Espírito Santo através dos louvores.” Disse o secretário


sábado, 11 de outubro de 2014

EM UMA APRESENTAÇÃO POLÊMICA THALES ROBERTO CANTA NA 3ª NOITE DA SEMANA EVANGÉLICA EM CANDEIAS BA



Mais uma noite de celebração à cultura evangélica aconteceu na quinta-feira (09), com a  cantora candeiense Cícera Luiza e o cantor Thalles Roberto. Conhecido pelo louvor irreverente, Thalles sacudiu

a multidão que tomou conta da área de lazer da Central de Abastecimento e ruas adjacentes, A mensagem bíblica ficou por conta do pastor Jucivaldo Santos da Igreja Batista Israel .
Antes de subir ao palco, Thalles concedeu entrevista e falou do carinho que tem pela Bahia. “Eu morei aqui dois anos, tenho muitos amigos aqui, gosto do gingado baiano, amo esse povo e esse povo me ama, por isso para mim é sempre uma honra voltar à Bahia e fiquei extremamente feliz quando soube que viria para cá”, disse o cantor. E essa alegria, Thalles Roberto levou para o palco. Cantando seus grandes sucessos como “Deus da Minha Vida”, Eu Escolho Deus” e “Escrita pelo Dedo de Deus”, numa performance exótica e contagiante e polemica, Thalles não deixou o público parar um só minuto e pôs todo mundo para pular e profetizar bênçãos para a cidade. Em o dado momento o clima ficou um pouco pesado e inconfortável quando o Cantor Thales abriu o verbo contra pastores pedofilo, adulteros,ladroes etc. enfurecido jogou o microfone no chao  contudo  o vice-prefeito Bom Jorge, que foi acompanhado pela sua esposa Gilmara Bordoni. Professante da mesma fé, avaliou a SEC 2014 como ainda melhor que a de 2013. “Graças a Deus a Semana Evangélica deste ano superou a expectativa de público, que está bem maior do que a do ano passado. As igrejas evangélicas, e o povo de Candeias verdadeiramente estão de parabéns por esta superação e este evento tão lindo e bem organizado”, comentou.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Segundo Dia de Festa em Candeias Ba com a Participação do Anderson Freire

O Segundo dia da Semana Evangélica dia  Candeias atraiu grande público para louvar a Deus ao som dos Irmãos Rocha e Banda e Anderson Freire na noite desta quarta-feira (8).
Para dar início a uma sequência de shows, os Pastores ministraram um pequeno culto e fez uma oração para dar boas-vindas ao público e passar-lhes a palavra de Deus.
Anderson Freire  ao  se apresentar, levou todo o  seu carisma e emoção ao público candeiense. Com músicas como, Raridade, Ressuscita-me e Advogado Fiel, o cantor fez com que todos cantassem juntos numa só voz, emocionando a todos que estavam presentes.
Anderson Freire é um cantor gospel, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro, ex-integrante da Banda Giom. Lançou seu primeiro trabalho solo em 2010. Compôs a canção "Ressuscita-me", interpretada por Aline Barros no álbum Extraordinário Amor de Deus, a qual concorreu como melhor canção no Troféu Promessas.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Primeira Dia de Festa com Conversão de Vidas.



Mesmo sendo apenas o primeiro dia de muita celebração à cultura evangélica, o tamanho do público foi surpreendente, conseguindo lotar a grande área de lazer que fica atrás da Central de Abastecimento na noite de terça-feira 07 de outubro . 
Com o tema “Jesus: Nome sobre todo nome”, a Semana Evangélica de Candeias 2014 (SEC) foi oficialmente aberta com a ministração de pastores, apresentações de ministérios e talentos locais, como o ministério de louvor e dança Marca da Promessa e a atração principal: a banda Trazendo a Arca, que se apresentou pela primeira vez na cidade recordando grandes sucessos como “O Chão Vai Tremer” e “Marca da Promessa”. O vocalista Luiz Arcanjo contou que esta foi a primeira vez em Candeias e falou da experiência. “É um imenso prazer e uma honra estar aqui profetizando e louvando ao Senhor junto com esse povo, o povo baiano que sempre nos recebe muito bem. Quero que o Senhor derrame toda sorte de bênçãos na vida dos candeienses”, proclamou o líder da banda.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ABERTURA DA SEMANA EVANGÉLICA DE CANDEIAS BA 2014



Foi realizada na manhã do dia  7 de Outubro , na Câmara de Vereadores do município de Candeias  uma Sessão Solene recheada de muitos louvores e pregações da palavra de Deus para dar início a Semana Evangélica de Candeias 2014.
O vereador Gil Soares, propôs a realização da sessão especial para dar início ao evento que abrilhantará e abençoará a semana dos candeienses.
O Pastor e vice-presidente da Comissão da Semana Evangélica de Candeias  Marcos Vinícius iniciou a sessão citando um versículo da Bíblia, Filipenses 2:5;11.
O vereador e Pastor Lima citou a importância do evento no município, “A Semana Evangélica de Candeias é algo muito importante para o povo candeiense. Esses sete dias que será realizada esse evento é um momento muito especial não somente para o povo cristão, mas para todo o povo candeiense, porque os cidadãos de Candeias irão poder ouvir a palavra de Deus.” Falou o vereador
Jorge Bordoni evangelico e vice-prefeito falou da alegria de estar participando da sessão de abertura do evento, “É com grande alegria e com muita paz no coração que eu agradeço a Deus por esta oportunidade de estar participando desta sessão especial ao evento. A Semana Evangélica é um evento de grande importância para o povo de Candeias hoje, esse evento faz com que a palavra de Deus seja ouvida por todos e isso é muito importante.” Disse  Jorge
Pastor Gilmar França da Igreja Batista Jerusalem, presidente da Semana Evangélica de Candeias,agradeceu aos vereadores pela sessão e falou da alegria de estar organizando um evento de grande importância para o município, levando a palavra de Deus.
Além dos discursos e pregações, foram cantados louvores com a participação do Quarteto Elion, do Grupo Éden de Deus, da Dupla Mazinha e Laísa, e Keila. todos da Igreja Assembleia de Deus.
Participaram do evento, a secretária de Administração, Ana Cristina; o secretário de Cultura e Turismo, Laildo Conceição; os vereadores, Roberto Melo; Ivan do Prateado; Serrinha SS; Rafa de Beijoca; Rosa de Bobó; Valdir Cruz; Alcione Borges; Marivalda Silva; Lucimeire Magalhães; Fernando Calmon; João Cláudio; Valdir Cruz; Pitágoras Ibiapina; e Rita Loira, e Pastores.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O PADRE MARCELO ROSSI FOI INVESTIGADO POR QUASE DEZ ANOS PELA PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA

O Padre Marcelo Rossi que que em 2011 declarou na revista Veja que  a Igreja Universal e uma  seita e elogiou as igrejas evangélicas que têm uma doutrina como a Assembléia de Deus.

Foi  investigado por quase 10 anos pela sede da Igreja Catolica que estar no Vaticano
 Segundo o site UOL ele teve seus passos, seus CDs, seus livros,as missas e aparições na TV seguidos de perto pelo Vaticano do final dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás.

A investigação, que durou quase 10 anos, foi provocada por uma denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo,de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de "circo".

A investigação foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé, liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o papa Bento 16

O UOL apurou com exclusividade que, entre o final dos anos 90 e a década de 2000, a Congregação recebia regularmente vídeos com as participações do padre Marcelo em programas como o de Gugu Liberato no SBT e de Fausto Silva, na Globo.

A reportagem do UOL levantou junto a fontes da Santa Sé que o padre Marcelo Rossi e o bispo dom Fernando estiveram a ponto de serem chamados ao Vaticano para prestar contas.

O padre esteve próximo de ter suas atividades suspensas, bem como a publicação de livros e CDs --por pressão do denunciante, cuja identidade o Vaticano mantém oculta sob sete chaves.

Curiosamente, o que acabou por livrar padre Marcelo da punição foi a morte do papa João Paulo 2º, em abril de 2005, quando praticamente toda a atividade da Congregação para a Doutrina da Fé foi interrompida com a eleição de Ratzinger para o posto de novo papa. Ele era o "prefeito" da congregação.

No final de 2009, a Congregação decidiu encerrar as investigações sobre padre Marcelo. Ele foi inocentado de todas as  "acusações".
Foi o final feliz para quase dez anos de suspeitas sobre o trabalho do padre, que chamou a atenção desde que um de seus CDs vendeu quase 3,5 milhões de cópias e se tornou um fenômeno social e midiático.