sexta-feira, 30 de maio de 2014

O DIA QUE EU NASCI

Crescia o movimento em Goias para a separação politica do estado, e criação de Tocantins

sendo que só veio acontecer Em 5 de outubro de 1988, o norte de Goiás finalmente foi emancipado, passando a se chamar Tocantins, em 1º de janeiro de 1989, o novo estado foi oficialmente instalado.

A Globo transmitia pela 1 vez a formula um a cores, e Emerson Fittipaldi com carro  lótus preta  chegou em 03 lugar, contudo  liderava a formula um e mais tarde foi campeão.
A Transmissão foi  o grande sucesso em audiência   já que a globo ate então só transmitia Copa do Mundo

A fiscalização de transito  de Santos SP aprendeu veículos que substituía vidros originais pelo fume adaptadas na lateral do carro.

O time do santos fez amistoso contra  seleção do japão e venceu por 3 x 0
Pele era a principal atracão e com apoio da pepsi deu aula de futebol a crianças carentes daquele pais.

 A TV a cores era artigo de luxo
Os Diretores da Sharp no Brasil teve uma audiência com Ministro das comunicações  prometendo que os preços da Tv baixaria caso recebesse apoio para instalar uma fabrica em Manaus.

105 milhões de passageiros utilizava os coletivo da cidade de São Paulo por mês e das 75 empresas que rodava na época  já  havia uma preocupação por parte dos empresários com um grande rival que seria o metro dois anos mais tarde seria operado  e engoliria uma grande fatia do bolo.

Zagalo convocava a seleção para mine Copa no Brasil
A Taça Independência - também reconhecido como Mini-Copa - foi uma competição de futebol entre seleções  patrocinado pelo Brasil como parte das comemorações do Sesquicentenário da Independência do Brasil. O torneio foi realizado no período de 11 de junho a 9 de julho . Além do Brasil, disputaram países sul-americanos, europeus e as seleções da África  totalizando 20 equipes.
A final foi entre a Seleção Brasileira e Portugal, no Estádio do Maracanã, O Brasil sagrou-se campeão ao vencer por 1 a 0, gol de Jairzinho aos 44 minutos do segundo tempo.

1º lugar - Brasil  2º lugar Portugal   3º lugar - Iugoslávia 4º lugar - Argentina 5º lugar - Escócia
6º lugar -  União Soviético lugar  Tchecoslováquia 8º lugar - Uruguai 9º lugar -  França    10º lugar - Paraguai 11º lugar - Chile. 12º lugar - Flag of Peru. 13º lugar - Irlanda
14º lugar - Seleção da África 15º lugar - Colombia. 16º lugar - Bolivia. 17º lugar - Ecuador.
18º lugar - Irã 19º lugar - CONCACAF.svg Seleção da CONCACAF 20º lugar -Venezuela.

A Data foi 27 de maio o ano fica a critério dos leitores. da uma pesquisada e tudo sera revelado rsrsrsrs.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

GANDHI EXPULSO DA IGREJA POR SER NEGRO

Gandhi nasceu no dia 2 de outubro de 1869 na Índia ocidental. Seu pai era um político local, e a mãe dele era uma  religiosa.

Apesar de Gandhi admirar Jesus Cristo e utilizar seus ensinamentos, especialmente o Sermão do Monte como parâmetros para sua própria vida. A história nos conta que Gandhi se decepcionou com a Igreja , pois aqueles que deveriam representar Cristo na terra, demonstrando o amor incondicional ao próximo, foram um fator decisivo para a  perdição não somente de Gandhi, mas para todo o povo indiano que o seguiram com sua religião equivocada, assim como as gerações que viriam após ele até os dias de hoje.

Vejamos pois, o motivo que levou Gandhi a rejeitar o Evangelho, levando milhões de indianos a seguir suas crenças.
Em sua autobiografia, Mahatma Gandhi conta como em seu dias de estudante na África do Sul, tornou-se profundamente interessado na Bíblia, principalmente no Sermão da Montanha.

Convenceu-se de que o cristianismo era a resposta ao sistema de castas que atormentara a Índia por muitos séculos e pensou seriamente em se tornar cristão.

Um belo dia foi a uma igreja para assistir à missa e obter conhecimentos. Foi barrado na entrada e gentilmente informado de que se desejava assistir à missa, era bem-vindo para fazê-lo em uma igreja reservada aos negros.
Saiu e nunca mais voltou.
Este relato nos mostra que Mohandas Gandhi , motivado por um incidente dentro de uma Igreja morna, vazia e longe de Deus, tomou uma posição radical rejeitando a Salvação de Cristo, e distanciou-se daquilo que era a única chance de Salvação, tanto para ele quanto para o seu povo.
Se procurarmos saber a respeito das religiões correntes hoje na India, encontraremos centenas delas, porém a que é mais praticada é o Hinduismo. Seus ensinos são completamente contrários a Palavra de Deus, oferecendo salvações ilusórias baseadas em obras meritórias, reencarnações e adoração a muitos deuses. O povo indiano hoje sofre por causa de sua idolatria.
A Verdade e que, por essa mentalidade, Gandhi e outros perderam a oportunidade de conhecer a palavra
e quem ira pagar por isso?


quinta-feira, 22 de maio de 2014

DEPOIMENTO DE EX ESTEMUNHA DE JEOVA



O anzol da 'Torre de Vigia' apanha três tipos de pessoas: os muito ignorantes, que são a maioria; outras, que não são tão ignorantes e têm o gosto das coisas espirituais. O terceiro grupo, o dos chamados 'panças', é o dos que entram na Organização com a esperança de receber algum benefício.
O primeiro contato com as Testemunhas costuma ser deslumbrante. Propõem o ingresso num grupo, em que, segundo eles, todas as pessoas são excelentes, bondosas e amorosas em grau máximo. Nas primeiras reuniões atordoam o candidato com saudações e gentilezas; mas isto dura pouco; depois ninguém se ocupa com ninguém a não ser para observar se falta às reuniões ou se sai com freqüência para visitar as casas, vendendo a literatura respectiva.
Desde a primeira visita ao lar, enchem a casa de livros, folhetos e revistas — pagos, sem dúvida pelo portadores da mensagem da seita. Um membro desta vai instruir semanalmente o candidato, e não o solta mais. A lavagem de cerebral que ele realiza, leva o indivíduo a aceitar disparates, como o de deixar morrer um familiar, de preferência a lhe darem uma transfusão de sangue. Incutem o ódio contra toda religião e todo Governo  . Também levam a romper com amigos e familiares — o que resulta em mais estreita ao fanatismo.
Em cinco horas de reunião semanal, além das de estudo particular, incitam o candidato a pregar mais e mais e a vender livros, já que o fim do mundo está perto. E, para que a pessoa acredite em tudo isso, dão-lhe a Bíblia das TdJ, tradução adaptada ao modo de pensar jeovista.
Passei treze anos escravo dessa Organização diabólica, sem vontade de ver ou querer outra coisa senão o que vinha das Testemunhas.

Após estar treze anos de posse daquilo que, em minha cegueira, eu julgava ser um diamante valioso — a verdade das TdJ —, fiz a experiência de dolorosa desilusão. Fiquei vazio espiritualmente, e passei quatro meses doente. Entre os que viram o erro e abandonaram a seita comigo, estão minha esposa, meus três filhos, meu irmão Abel com sua família, e outros.
Eis o que aconteceu: numa conversa amiga com uma Testemunha antiga na seita, ela criticou os ensinamentos da mesma. Disse-me que, se eu conseguisse ler livros antigos da Organização (não mais editados), eu verificaria uma multidão de mudanças e erros nas suas doutrinas — embora estas, segundo as TdJ, sejam inspiradas por Deus. Esta conversa me deixou cheio de dúvidas, dúvidas que se confirmaram quando pude examinar sete livros antigos, de ano de 1918, que casualmente caíram em minhas mãos.
Decidido a abandonar a Congregação, quis comunicar as razões disto a quem competia, mas não me deixaram falar. E, sem me conceder oportunidade de explicar-me, expulsaram-me, acusando-me de sectarismo. Proibiram a todos os membros que me falassem, sob ameaça de serem também eles expulsos.
O sentimento é diferente do que se tem no meio evangélico. Os cristãos têm paixão pelas almas, já os Tjs, não. Eles são ensinados que a salvação é para aqueles que possuem condição de adquirir conhecimento. Eles nunca irão abordar alcoólatras, viciados e outros nesta situação, pois julgam que estes não têm condição de galgar tal conhecimento sobre a Bíblia ou sobre Jeová, seu pensamento é apenas racional. A partir dos anos 80, o Corpo Governante estabeleceu uma ordem que determinava que no período de um ano de ensino se a pessoa não se posicionasse a favor do batismo, ela deveria ser simplesmente abandonada e isso observado até hoje.
 Infelizmente convertemos muitos evangélicos , nós utilizávamos o lado mais fraco dos evangélicos. Trindade, inferno, deidade de Cristo e outras questões que a pessoa não conheceria. Enfim investigávamos a fundo o que a pessoa acreditava e quais eram suas dúvidas.

"Em virtude do meu caráter entusiasta e do meu zelo propagandista, visitei milhares de lares pregando os falsos ensinamentos da seita . Praticamente dediquei todo o meu tempo, durante os treze anos passados com eles, pois só à tarefa de pregar apliquei 3.542 horas, vendi 570 livros, 580 folhetos e 3.700 revistas.
Antonio Carrera




quarta-feira, 21 de maio de 2014

LISTAS DE PROIBIÇÕES DOS TESTEMUNHA DE JEOVA


A maioria dos membros da seita são pessoas simples, modestas, que facilmente podem ser direcionadas. A fim de as explorar ao máximo, a Organização lhes impõe uma disciplina férrea, marcada por proibições e imposições. Estas normas têm o efeito psicológico de fazer crer às TdJ que são diferentes dos demais homens e, assim, se caracterizam como os únicos e verdadeiros adoradores de Deus na única religião verdadeira.
São mais de cinqüenta as proibições que cerceiam uma TdJ. Sejam aqui citadas as principais:
1) A TdJ não pode ser cantor(a), jogador de futebol ou praticante de atletismo.
2)   É proibido celebrar aniversário natalício. — Na Bíblia os dois únicos aniversariantes mencionados tornaram-se homicidas no dia do seu aniversário; assim o Faraó do Egito (cf. Gn 40, 20-22) e Herodes o Grande (cf. Mc 6,17-29).
3)   Não se deve celebrar aniversário de casamento.
4)   Não se deve celebrar o Natal, pois este é tido como festa pagã.
5)   As TdJ não devem assistir a cerimônia de casamento que não seja de Testemunhas, mesmo que se trate de familiares seus.
 6)  Não é lícito apoiar Olimpíadas ou delas participar, porque estão relacionadas com as antigas celebrações gregas pagãs.
7)  Não se deve dar esmola aos mendigos. Motivo: há bandos de mendigos "profissionais" que recorrem a todos os artifícios para parecer carentes e suscitar a compaixão.
8)   Não usar trajes de luto quando morre um ente querido. — O cristão não se deve afligir pelo falecimento de pessoas amadas.
9)   As crianças nas escolas não devem saudar a bandeira nem participar de competições esportivas. Quando se canta o hino nacional, não se devem levantar em sinal de respeito. — A reverência  da pátria (bandeira, hino) é homenagem ao Estado. Ora todo Estado se acha sob a influência do Maligno.
10)   É proibido tomar parte ativa ou passiva em eleições civis ou políticas, pois a política também está sob INFLUENCIA do Maligno.
11)   Não se devem apoiar campanhas caridosas, pois estas geralmente estão ligadas a uma falsa religião, parte da Grande Babilônia.
12)   Não se pode aceitar transfusão de sangue, nem quando a recusa ameaça de morte. — Com efeito, dizem, o sangue é a vida, e a vida pertence a Deus só;
13)   Não se deve trabalhar em prol de alguma outra religião. — Alguém que aceita um emprego em alguma organização religiosa não jeovista, passa a fazer parte dela; adere à Grande Babilônia e deve ser expulso da Organização das TdJ.
14)   Não é lícito praticar a caça ou a pesca por mero amadorismo.
15)   Não é permitido alimentar amizades muito estreitas por causa do perigo de favoritismos e sectarismo.
16)   Quanto a presentes, são proibidos no Natal e no aniversário natalício. Se uma TdJ recebe presente em alguma dessas datas, não o deve retribuir.
Nas outras datas em que seja lícito oferecer presentes, não se deve revelar o nome do doador do presente.
17)   É proibido aos homens-servidores usar bigode ou barba.
18)   Não se leia o que é publicado fora da Organização. O leitor poderia ser contaminado por idéias religiosas heterogêneas, confiando em pensadores mundanos.
19)   É proibido procurar hospitais  religiosos para tratar da saúde. Com efeito, tais instituições fazem parte da Grande Babilônia, o império mundial da falsa religião.
20)   É obrigatório aos pais ensinar a Bíblia aos filhos, ainda que o façam com o chicote na mão. Por isto há casais que possuem em sua casa uma vara que aplicam aos filhos quando o julgam necessário.
21)   É obrigatório assistir às reuniões da Congregação; quem a elas falta, sofrerá castigo. Lê-se na revista "Torre de Vigia" 1964/658,22 o seguinte depoimento:
"Às vezes, quando me preparo para ir às reuniões, chegam visitas inesperadas. Se ficarmos em casa e as recebermos, deixaremos de assistir às reuniões, em que está o espírito de Jeová. Para não acontecer isto, podemos explicar que estamos ocupados nessa noite... Se não nos desejam acompanhar, você pode explicar-lhes e pedir-lhes que esperem até que volte ou, se isto não convém, pode convidá-las para outra ocasião. Não se intimide facilmente pela chegada de parentes ou conhecidos".
22)   É obrigatório receber o Batismo das Testemunhas, sem o qual não há possibilidade de salvação.
23)   A Organização incita seus membros a sair para pregar, mesmo que não o queiram ou estejam cansados.
Não é necessário acrescentar outros itens para ilustrar o espírito proselitista e fanático das TdJ. — Por suas concepções, têm suscitado problemas e conflitos vários em famílias e na sociedade civil.
O.S.B.

sábado, 17 de maio de 2014

O QUE TEM A VER CHICO XAVIER E O FUTEBOL?



Muitos comentaram  e eu também fiquei na dúvida a Logomarca da Copa da Fifa  Não parece um homem de cabelos partidos com a mão no rosto? Sabemos que esta imagem ficou eternizada no Brasil  na pessoa do líder espírita Chico Xavier.

Alias a Logomarca já nasceu polêmico. Lançado oficialmente em evento realizado na África do Sul em 8 de julho 2010  o desenho levantou dúvidas em relação às suas referências e aos critérios de escolha, e virou piada nas redes sociais.
A escolha coube a uma equipe formada por Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho, e já falecido Oscar Niemeyer, além do ex presidente da CBF Ricardo Teixeira e do Comitê Organizador Local da Copa e o secretário da Fifa, Jérome Valcke.
Curiosamente No início de junho de 2010, a vida do Chico Xavier, foi mostrada no cinema, por conta das comemorações do centenário de seu nascimento.  E Segundo consta a logomarca  foi feito por uma agencia francesa. E do conhecimento de todos que o Espiritismo  se desenvolveu na França por influência da Alan Kardec, apesar de hoje  é praticamente inexistente por lá. Por outro lado o Brasil é a maior nação espírita do Mundo.
Faltando 27 dias  para Copa levanto a polemica:
Sera que ha  mensagem Oculta?
E se ha, mais uma vez levanto a questão, o que tem a ver Chico Xavier e o Futebol?



sexta-feira, 16 de maio de 2014

CURIOSIDADES NA ÉPOCA DE JESUS

O Mundo  no tempo de Jesus

A GEOGRAFIA

Império
A Galileia, onde Jesus nasceu, integrava o Império Romano, que abrangia todo o entorno do Mediterrâneo, incluindo partes da Europa, da África e da Ásia, somando 50 milhões de habitantes.

Principais cidades
Roma 1 milhão de habitantes
Alexandria 700 mil
Antióquia 300mil

Augusto era o imperador quando Jesus nasceu. Ele foi sucedido por Tibério. É a efígie deste governante que Jesus observa em uma moeda, em uma passagem do Novo Testamento:


 De quem é esta imagem e inscrição? Responderam-lhe: De César. Então, respondendo Jesus, disse-lhes: Dai, pois, o que é de César a César, e o que é de Deus, a Deus".


A Judeia foi conquistada pelos romanos em 63 a.C e virou um reino semi-autônomo. Quando o rei Herodes morreu, o território foi dividido entre seus três filhos: Felipe, Arquelau  e Herodes Antipas. Arquelau revelou-se tão brutal que foi deposto. Seu reino foi convertido em província, sob os cuidados de um governador romano. Na época de Jesus, esse governador era Pôncio Pilatos.


Jerusalém _ Principal cidade da Judeia, com 25 mil habitantes, recebia 100 mil peregrinos para festas como a Páscoa. Sua importância devia-se ao Templo, uma colossal construção que ocupava um quinto da cidade e era o centro do judaísmo. Jesus foi levado ali oito dias depois de nascer, para que seus pais fizessem a oferenda obrigatória de um casal de pombos.

A Galileia
Jesus nasceu nos confins do império, na Galileia, um reino de 200 mil habitantes. Por estarem fora da Judeia, galileus como Jesus eram tidos pelos outros judeus como  caipiras. A Galileia não era árida e rochosa como outras terras da região. Ali havia muita chuva e se produziam cereais, azeite de oliva, vinho e frutas.

Nazaré _ O Novo Testamento relata a pergunta feita por um homem chamado Natanael quando lhe contaram de que povoado vinha Jesus: "Pode algo bom sair de Nazaré?". Nazaré era pouco mais do que uma aldeia, segundo algumas fontes com não mais de 20 casas, a 115 quilômetros de Jerusalém.

AS LÍNGUAS DE JESUS

Três idiomas eram amplamente usados na Palestina, conforme o contexto:
Aramaico _  Língua que se aprendia na primeira infância e se usava no dia-a-dia e em família. A estrutura das frases e o vocabulário de Jesus indicam que ele pregava nesse idioma.
Hebraico _ Idioma litúrgico judaico, que as crianças aprendiam na escola da sinagoga,  Jesus sabia hebraico.
Grego _ O Império Romano tinha dois idiomas, latim e grego. A oriente, o grego era a língua franca, com papel semelhante ao que o inglês tem hoje, sendo usado em documentos e contratos legais. Permitia falar com gente de todas as regiões. Os pais queriam que seus filhos o aprendessem, para subir na vida. Essa foi provavelmente a língua que Jesus usou ao falar com Pilatos.

ECONOMIA

A maior parte das pessoas tirava o sustento da agricultura. As famílias costumavam viver em povoados e cultivar um pedaço de terra nas redondezas. As propriedades da Galileia tinham em média sete hectares. Plantava-se grãos, oliveiras e legumes. Vinhedos eram comuns. As árvores frutíferas tinham de ser vigiadas, por causa de ladrões.

Outros ofícios
_ Pastoreio _ Quase sempre de animais menores, como ovelhas e cabras. Gado bovino era raro. Algumas famílias criavam galinhas ou pombos, usados em sacrifícios



_ Pesca _ Existia uma importante indústria pesqueira na Galileia. Essa é a razão para haver pescadores entre os discípulos de Jesus
_ Apicultura _ Havia criadores de abelhas, para produção de mel
_ Ofícios manuais _ Eram transmitidos de pai para filho. Existiam ferreiros, tecelões, marceneiros, pedreiros e curtidores

As classe sociais
Classe alta: formada pela nobreza sacerdotal e por altos funcionários, latifundiários e grandes comerciantes
Classe média: incluía pequenos proprietários rurais, artesãos e comerciantes
Classe inferior: eram os escravos e os jornaleiros, que trabalhavam na terra dos outros


Jesus era pobre?
A situação econômica de Jesus era confortável. Apesar de não fazer parte dos 2% de aristocratas, também não estava entre os 80% que viviam na pobreza. José, seu pai, era um "carpinteiro", mas que pode ser entendida como "empreiteiro". Acredita-se que ele construía edifícios. Pesquisadores entendem que Jesus exerceu o ofício. Em uma passagem de Lucas, ele demonstra seus conhecimentos:


VIDA NAS CIDADES

As cidades da Galileia e da Judeia que Jesus percorreu eram locais insalubres, barulhentos e perigosos. Como muralhas cercavam essas povoações, o espaço era restrito. Quase não havia praças, quintais ou árvores. Todo terreno costumava ser ocupado por construções, que compartilhavam paredes. As portas abriam direto na rua. A violência era epidêmica, e não existia polícia. Logo, ninguém se arriscava na rua depois do anoitecer.

Higiene
A imundície era generalizada, porque lixo e dejetos eram despejados na rua. Havia latrinas públicas em algumas cidades, mas elas eram evitadas pelas condições repulsivas. Os moradores tinham penicos _ que despejavam pela janela, não raro sobre a cabeça de alguém.

Casas
Ricos viviam em mansões com água corrente. Havia prédios de apartamentos na Judeia, mas as pessoas mais pobres moravam em casas pequenas, de um ou dois aposentos. Em uma passagem de Mateus, Jesus dá a entender que uma única lamparina a óleo era suficiente para iluminar um lar. O teto das residências era achatado, porque quase não chovia. Como faltava espaço nas ruas, os judeus usavam a laje para tomar sol ou ar fresco. Nas noites quentes, dormiam no telhado.

COSTUMES
Divisão do dia
Não havia relógios nem medição precisa do tempo _ as pessoas sequer sabiam direito sua idade. O dia começava com o raiar do sol. A manhã era destinada ao trabalho. Depois do almoço, mais ou menos entre as 13h e as 16h, vinha o momento de relaxar: era comum dormir ou ir ao banho público. Quando o sol se punha, todos estavam em casa, porque as ruas eram perigosas.

Roupas

As roupas da Palestina no tempo de Jesus seguiam a moda do mundo greco-romano:

Túnica _ Roupa casual, feita de linho ou algodão, era colocada pelo pescoço e tinha mangas. Existiam modelos diferentes para homens e mulheres. As peças coloridas eram mais difundidas entre as mulheres.

Manto _ Enrolado no corpo, por cima da túnica, em ocasiões formais ou nos dias frios. Incômodo, era removido para atividades físicas. Por ser caro, era alvo de ladrões. Só os abastados possuíam mais de um.

Roupa de baixo _ Os homens às vezes usavam uma espécie de tanga, feita de algodão ou lã. No trabalho sob o sol quente, essa podia ser a única vestimenta. As mulheres vestiam uma peça desse tipo quando menstruadas.

Cinto _ Um cinto era colocado ao redor da túnica, permitindo baixar ou elevar a altura do traje conforme a necessidade.

Beleza

Perfumes, pentes, espelhos, cosméticos e depilações eram comuns no mundo em que Jesus viveu:
Cosméticos _ Eram amplamente usados pelas mulheres, Na Palestina, a maquiagem ao redor dos olhos e do nariz prevenia o ressecamento provocado pelo clima árido.
Cabelos _ De forma geral, os homens usavam cabelo curto. Entre os judeus, no entanto, podiam ser mais longos, acompanhados de barba. As mulheres mantinham o cabelo comprido, arranjado em penteados elaborados, envolvendo coques, tranças e enfeites, conforme a moda do momento.
Salões de beleza _ Havia barbeiros e cabeleireiros, que também prestavam serviços de manicure e pedicure.

Casamento
Função _ O casamento era a condição natural para homens e mulheres. Um adulto solteiro era tão raro quanto um homem com várias esposas. Não se tratava de uma união romântica, mas de um acerto entre famílias. Na época de Jesus, era normal haver o consentimento da noiva.
Idade _ As mulheres casavam logo após a puberdade, raramente após os 15 anos.
Os homens contraíam matrimônio mais tarde, mas antes dos 25 anos.
Viuvez _  Por causa da diferença de idade entre os noivos, havia muitas viúvas jovens. Como as escrituras não fazem menção a José depois dos 12 anos de Jesus, presume-se que ele já estava morto.
Educação

A escola ficava na sinagoga e era só para meninos. Eles aprendiam a ler, escrever e fazer contas. Também recebiam algumas noções de geografia.

Prostituição

No Império Romano, a prostituição era disseminada. Chegava a ser exercida em cabines portáteis instaladas nas ruas. As várias menções a meretrizes no Novo Testamento . Não havia preocupação com doenças sexualmente transmissíveis: sífilis e gonorreia não eram conhecidas.

Morte

A mortalidade infantil era elevada. Metade das crianças não chegava á idade adulta. As mulheres morriam frequentemente no parto ou depois dele, por falta de higiene. Também morria-se muito por acidente, epidemias e falta de assistência médica.



CULTURA GREGA

A Judeia e a Galileia eram regiões periféricas, mas não estavam intocadas pela influência estrangeira. A cultura greco-romana influenciava todas as esferas da vida, cumprindo papel similar ao da norte-americana hoje. Judeus devotos davam nomes helênicos aos seus filhos, por exemplo. A cultura grega era tão forte que alguns judeus se submetiam a uma arriscada e dolorosa cirurgia de reversão da circuncisão. Assim, podiam tirar a roupa sem constrangimento nos banhos públicos.


FONTES CONSULTADAS: Pelos Caminhos de Jesus, de Peter Walker; Tiago, Irmão de Jesus, de Pierre-Antoine Bernheim; A Palestina no Tempo de Jesus, de Christine Saulnier e Bernard Rolland; Assim viviam os contemporâneos de Jesus, de Michael Tilly; Jesus, Um Retrato do Homem, de A.N. Wilsos; Eu Encontrei Jesus, de José Hildebrando Dacanal.

sábado, 10 de maio de 2014

PREGADORES IRADOS NO PULPITOS DAS IGREJAS


Púlpito não é lugar de manipulação, não é lugar de resolver ou reclamar crises pessoais, não é lugar de mandar "recado" ou indiretas, púlpito é o lugar consagrado e ungido para pregar o que Deus quer que seja pregado! É lugar de Deus falar! É lugar de Deus bradar!!
Jesus nos ensinou a amar. A orar por quem nos faz mal. A abençoar quem nos amaldiçoa. A fazer o bem aos nossos inimigos. Jesus nunca ensinou a ofender pessoas
O acontecido seria irrelevante se não tivesse acontecido dentro da casa do Pastor Marco Feliciano, ou seja, no Congresso dos gideões Missionários 2014.

O Neto do Pastor presidente da Convenção Madureira  Manoel Ferreira Netto foi um dos preletores, e no seu dia  desabafou e disparou ataques contra muitos pregadores do gideões. O seu principal alvo foi o pastor e deputado Marco Feliciano porque o mesmo deu uma entrevista a uma revista pornográfica  e sobrou até indiretas para o pastor presidente dos gideões Cesino Bernadino.
O pastor Manoel errou e errou feio, talvez, pior do que o próprio pastor Marco Feliciano, pois, púlpito não é lugar para desabafo e ataques pessoais.
Ataques como esse não acrescentam nada ao reino de DEUS, bem como dar entrevista para revista pornográfica também não. Os pregadores da atualidade tem que entender que o evangelho de nosso Senhor JESUS Cristo está acima das suas questões pessoais e devem saber que, quando subirem ao altar para ministrar devem "PREGAR A PALAVRA" 2 Timóteo 4:2.
A resposta para o Pastor Neto foi dada pelo pastor Reuel Bernandino ( ouca aqui no Blog o audio podscat).no penultimo dia do Congresso.,

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A História de uma das mais importantes revoluções da moda masculina chamada Terno


Terno e a  peça essencial em qualquer guarda-roupa masculino, Sobreviveu indas e vindas da moda,. Além de um conjunto de roupas, trata-se de um vestuário que serve de armadura,  por mais que sejam odiados por uns, quem o veste sente autoridade e confiança. Possui milhões de modelos, cortes, modelagens, tecidos, cores .
A Historia revela que Antes do século XIX, os trajes masculinos eram bem diferentes principalmente pela ornamentação. Hoje o terno é composto de calça, paletó e colete, recebendo a adição de camisa e gravata.
O terno cumpriu tão bem o seu papel que é considerado por muitos uma revolução na moda masculina.
Ja o termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade francesa.

Imaginava-se que os romanos foram os primeiros no uso da gravata, acredita-se que este acessório tenha sido utilizado pelos oradores romanos com o objetivo de aquecer suas gargantas.
Esses acontecimentos encontram-se no livro francês “La Grande Histoire de la Cravate” (Flamarion, Paris, 1994), conforme a seguinte passagem:

“Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e o Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seu pescoço. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos, variando de material grosseiro para soldados comuns a seda e algodão para oficiais”. Os franceses, logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.
O uso de terno e gravata é ferramenta de vestimenta de executivos, políticos, Juízes, Delegados, Desembargador,evangélicos  etc.., pois é uma roupa de condição social , em repartições publicas quando alguém entra com o terno, geralmente muitos  imaginam esta pessoa com condição de status, e na sua mente pode logo vir que se trata de alguém de destaque.
Ja na periferia das Grandes e pequenas Cidades ficou vidente que o uso dos ternos ficou a cargo dos crentes e ainda com o  reforço da bíblia sagrada, mas veja que o uso destes acessórios de vestimenta que indica ser um servo de Deus, foi um meio que muitos traficantes tentaram enganar a policia na saída do morro do alemão mas foram presos. sabemos que os homens ficam muito bem trajado de terno e gravata, sabemos que cada igrejas tem seus costumes, mas e bom que se saiba que o terno e a gravata não são sinônimos de santidade, e sim vaidade humana.

Temos vistos e ouvido muitas coisas em  igrejas por esse Brasil a fora,de homens que usam paletó e gravata e sao negligentes. Nosso desejo e que  Ministros do Evangelho, Lideres, obreiros e crentes  continue usando terno e gravata mais investa na verdadeira roupa do crente que e a roupa da alma que são feitos com a Palavra de Deus em nosso coração, que transforma o velho homem cheio de vícios, mentiras, trapaças, soberbos,zombadores em um novo homem que tem o fruto do espírito em sua vida, que quando deparar com situações que venha forçar manifestar o velho homem, manifesta o brilho de Cristo com caráter moldado, onde todos os frutos do espírito estão presente nesta vida.






domingo, 4 de maio de 2014

quinta-feira, 1 de maio de 2014

As Assembleias de Deus dos Estados Unidos Completa 100 anos



As Assembleias de Deus dos EUA foi fundada em 1914, em Hot Springs, Arkansas, com 300 pessoas .Hoje, existem mais de 12.700 igrejas em os EUA, com mais de 3 milhões de membros e congregados. Há mais de 66 milhões de membros das Assembleias de Deus em todo o globo terrestre, tornando a Assembléia de Deus a maior denominação pentecostal do mundo.
Ela foi fundada em o resultado de um reavivamento religioso que varreu o mundo no início de 1900, e tornou-se o maior grupo pentecostal. e se organizou em uma convenção,em 1914.
Doutrinariamente não e diferente da Assembleia de Deus  Brasileira , a igreja enfatiza a salvação pessoal , o batismo nas águas , a cura divina , o batismo com o Espírito Santo acompanhado pela evidência de falar em línguas, e a  segunda vinda de Jesus Cristo . A Bíblia é reconhecida como a palavra inspirada de Deus e fornece a regra de fé e prática.
no mundo segundo dados esta tisco sao  363.450 pastores registrados em convenção , divididos entre 351.645 igrejas presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros.
Na América Latina e Caribe, o número de membros chega a 28,8 milhões, o equivalente a 45% do total de assembleianos presentes no planeta. Estes números são alcançados graças ao grande avanço da Assembleia de Deus no Brasil, que detém um pouco mais de 78% desse total.
A Festa do centenário sera no dia 5 a 10 de  Agosto de 2014